FROTA ESCOLAR TERCERIZADA PASSA POR VISTORIA OBRIGATÓRIA
terça, 26 de outubro de 2021

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO ATRAVÉS DO CANAL OFICIAL DA PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS PELO YOUTUBE

Aconteceu na tarde da ultima segunda-feira, 25 de outubro, nas dependências do Parque de Exposições de Dois Vizinhos, a vistoria obrigatória, realizada pelo 31ª Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran, de todos os veículos escolares do transporte escolar terceirizado composta por 22 veículos sendo eles ônibus, kombis e vans.

A vistoria é realizada a cada seis meses em todos os veículos responsáveis pelo transporte escolar.

A frota municipal, composta hoje com 12 veículos próprios, passará também no decorrer desta semana, da mesma vistoria.

Para a Secretária de Educação, Silvana Aparecida Dal Molin, este processo é de extrema importância para segurança das crianças, e se algum quesito não passar, o mesmo deve ser regularizado para então retornar ao atendimento normal.

Ao todo a rede escolar municipal conta com 34 veículos, os quais também atendem os alunos da rede estadual, cidade e campo, no transporte diurno e alguns veículos também no período noturno.

Na vistoria são analisados todos os itens de segurança como sinalização, extintor, estepe, câmera de marcha ré, cintos de segurança, placas, documentos, hodômetro, tacógrafos, estado de conservação dos pneus, lacres, retrovisores, faixa amarela com a inscrição "ESCOLAR", luzes entre outros componentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social