Faleceu René Ariel Dotti aos 86 anos
quinta, 11 de fevereiro de 2021

O advogado René Ariel Dotti, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), morreu na manhã desta quinta-feira (11/02) aos 86 anos por causas naturais.

A morte foi lamentada pelo prefeito Carlinhos Turatto. "Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do professor, advogado e do amigo René Dotti. Transmito meus votos de pesar à sua família neste momento de grande pesar para todos os que o conhecemos e o admiramos", disse o prefeito.

Turatto esteve em contato pela última vez com o jurista em 2019, quando Dotti atuou brilhantemente na absolvição, em segunda estância, de acusações que o então pré-candidato recebera.

"O professor René foi um baluarte do Direito e um incansável defensor da liberdade. Mas foi, sobretudo, um ser humano de uma generosidade e uma solidariedade sem tamanhos. Jamais esquecerei sua magnífica atuação na minha vitória por 3 x 0 diante do Tribunal Regional. Perde o Paraná, perde o Brasil. Perdemos todos nós”, completou consternado Carlinhos Turatto.