Fornecedora de Oxigênio comunica falta de suprimentos em toda a região
quinta, 11 de março de 2021

Cadeia de produção de oxigênio encontra-se prejudicada devido à alta demanda e complexibilidade no tempo para a fabricação e logística até as usinas de enchimento.


Todos os Hospitais da região Sudoeste do Paraná, foram comunicados, através dos fornecedores, que a cadeia de produção de Oxigênio, encontra-se prejudicada devido à alta demanda e a complexibilidade no tempo para a fabricação e logística até as usinas de enchimento.

Conforme o Diretor-administrativo do Hospital Pró Vida, Maurício Ferraz, o município de Dois Vizinhos está abastecido, e não apresenta neste momento problemas com a falta do suprimento.

“Nós do Hospital Pro Vida, juntamente com toda a Administração Municipal, estamos sempre a um passa a frente, e nos precavemos para que o nosso abastecimento não seja comprometido. De momento estamos tranquilos, mas preocupados, por que este problema é real, e pode sim atingir e comprometer nosso fornecimento. Por isso a conscientização de todos, é de extrema importância”, frisa Mauricio.

Conforme ainda o diretor, diante de um cenário que poderia ser evitado com medidas de cuidados pessoais e coletivos, estamos enfrentando o desgaste e cansaço físico e mental de todos os profissionais de saúde, sendo que muitos estão fazendo carga horaria entre 18 a 24 horas, para poder atender a todos.

Hoje todos os leitos se encontram cheios, e para que isso se estabilize, será preciso a compreensão e fiscalização de todos. Pedimos que não venham até o Hospital se não for caso realmente grave e urgente. Vamos evitar a exposição e o contato externo. Caso for necessário sair faça o uso da máscara, do álcool em gel e evite aglomerações, pois o vírus está em todo o lugar, e é invisível”, finaliza Mauricio.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Visitas: 2917