GALERIAS DA RUA MATO GROSSO SÃO REAPROVEITADAS NA REGIÃO RURAL

Secretaria de Obras está reutilizando as galerias retiradas da Rua Mato Grosso, sobre o Rio Jirau, para refazer pontes danificadas na região rural

GALERIAS DA RUA MATO GROSSO SÃO REAPROVEITADAS NA REGIÃO RURAL

Em um esforço inovador e sustentável, as galerias retiradas da Rua Mato Grosso, no Bairro Sagrada Família, em Dois Vizinhos, estão sendo reaproveitadas para revitalizar pontes e estruturas danificadas nas áreas rurais do município. Esta dupla iniciativa tem como objetivo não apenas ampliar o leito do Rio Jirau e instalar uma nova ponte, mas também maximizar o uso dos recursos existentes, demonstrando um compromisso com a eficiência e a responsabilidade ambiental.

Poucos dias após a remoção das galerias, a primeira estrutura já foi concluída com sucesso. Localizada próxima à comunidade de Santa Terezinha, a nova ponte foi reconstruída pela equipe da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos com agilidade e precisão. Isso significa que o acesso interrompido foi restaurado, trazendo alívio para os moradores locais. Este é um exemplo inteligente de como cuidar da cidade, das comunidades do interior e do meio ambiente ao mesmo tempo!

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao