GUIA DE PAGAMENTO DO INCRA JÁ PODE SER RETIRADO DE FORMA PRESENCIAL NA PREFEITURA
quinta, 04 de agosto de 2022

Os produtores rurais que não conseguiram retirar de forma on-line o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente a 2022 – INCRA, já podem se dirigir até o Departamento de INCRA da Prefeitura de Dois Vizinhos, e solicitar a guia de forma impressa, com o servidor Romoaldo Nicolodi, levando consigo a escritura do imóvel ou a última guia emitida.

O documento comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) - base de dados federal, gerenciada pelo Incra, com informações das áreas públicas e privadas.

Conforme o setor do INCRA da Prefeitura, o município possui em torno de 3 mil propriedades rurais cadastradas no sistema.

O valor da guia depende do tamanho da área e deve ser quitado até 17 de agosto, sem cobrança de juros e correção, exclusivamente na rede de atendimento do Banco do Brasil. Caso a quitação não ocorra até a data limite, haverá cobrança de multa e juros.

Este é um imposto federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social