GUIAS DO IPTU 2023 JÁ PODEM SER EMITIDAS DE FORMA ONLINE
segunda, 15 de maio de 2023

Este ano as guias serão entregues apenas no prédio administrativo, setor de tributação.

Os contribuintes de Dois Vizinhos já podem acessar as guias para pagamento do IPTU 2023, de forma online, pelas redes oficiais do município.

Conforme a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, através do Departamento de Tributação, o contribuinte que desejar se adiantar e baixar as guias de forma online já pode fazer através do QR Code disponibilizado ou CLICANDO AQUI.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela é em 10 de julho de 2023, este ano com desconto de 5%. Ou pode ser parcelado em até 4x.

A Administração Municipal pede que os cidadãos busquem preferencialmente o acesso on-line a suas guias. Ainda assim, para quem desejar retirar de forma presencial, as entregas neste ano acontecerão somente no prédio administrativo, setor de tributação, e não serão mais feitas em outro local.

Hoje mais de 20 mil imóveis estão cadastrados no setor de tributação, e a expectativa de arrecadação é de mais de R$ 9 milhões de reais. Em 2022 a arrecadação foi de mais de R$ 7 milhões, ambos contando com as taxas.

O IPTU é uma das principais receitas próprias do município, ao lado do ISS (Imposto Sobre Serviços), ambos são um dos principais impostos que garantem a arrecadação das prefeituras e o financiamento dos serviços públicos.

Para conseguir retirar a guia via internet tenha em mãos o número do CPF ou inscrição imobiliária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social