Gestão Urbana convoca proprietários de terrenos baldios para limpeza e construção de calçadas
terça, 12 de novembro de 2019

O Departamento de Gestão Urbana da Prefeitura de Dois Vizinhos está convocando os proprietários de terrenos baldios localizados no Centro Norte da Cidade, para que entrem em contato com a maior brevidade possível com o Departamento através do fone (46) 3536-8820.

O chamamento está sendo feito através de editais que estão afixados no hall de entrada da Prefeitura, na gestão Urbana e através de publicações no Jornal de Beltrão.

Eles terão um prazo de 30 dias, conforme determina a legislação, para realizar a limpeza, depois haverá um trabalho de fiscalização, notificação e possível aplicação de multa.

Os notificados terão que cumprir o prazo tanto para a limpeza quanto para a revitalização das calçadas. Os demais, serão multados e a Prefeitura vai executar os serviços, com a devida cobrança.

Está sendo realizado um levantamento em todo o perímetro urbano para apontar os terrenos que ainda não tiveram a calçada revitalizada ou que estejam sujos.

Terrenos baldios com mato alto estão sendo utilizado para descarte irregular de lixo e também contribui para proliferação de animais peçonhentos e criadouro de mosquitos que transmitem doenças como a dengue o que ocasiona riscos para a saúde da população, por isso, a necessidade de manter todos os lotes baldios limpos e bem cuidados.