Grupo do bem-estar aborda saúde mental
segunda, 14 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio das psicólogas do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Danieli Pessini do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde à Família, Joana Magnabosco, executam o Projeto "Grupo do Bem-estar", que visa ampliar cuidados em saúde preventiva, através de grupos psicoeducativos, potencializando a promoção em saúde mental.

Na última sexta,11, aconteceu mais um encontro no bairro Sagrada Família, De acordo com Danieli Pessini, na ação do grupo, buscou-se proporcionar ao indivíduo um espaço de acolhida e escuta, como também, estimula a participação dos usuários, “promovemos troca de experiências, alertamos com diversas informações, e onde buscar ajuda, sinalizando e aumentando formas de entender os processos de saúde e doença”, destacou.

As atividades do grupo ocorrem quinzenalmente, no período vespertino, na sede da Unidade de Saúde Básica - ESF Sagrada Família. O grupo é aberto e abrange diversos públicos (acima de 18 anos), com caráter psicoeducativo e acessível aos usuários por demanda espontânea ou encaminhamento da equipe do ESF.