Mobilização coletiva busca erradicar focos do mosquito Aedes aegypti e conter avanço da Dengue na cidade.
As equipes de combate à Dengue se concentraram hoje próximo ao Cemitério Norte, que limita os bairros Vitória e São Francisco de Assis, para iniciar as ações do chamado Dia D de combate ao mosquito transmissor da doença. A ação, planejada após a reunião emergencial na sexta-feira passada no gabinete do prefeito Carlinhos Turatto, visa intensificar esforços para eliminar os focos do mosquito, especialmente nos bairros mais afetados.
Diversas secretarias municipais mobilizaram veículos, máquinas e equipes para participarem do arrastão. Dezenas de pessoas estão nas ruas dos bairros Vitória e São Francisco de Assis, acompanhando agentes de combate a endemias (ACEs), voluntários e contando também com a colaboração dos soldados do 10° Grupamento de Bombeiros de Dois Vizinhos e do 21° Batalhão de Polícia Militar da cidade. A iniciativa busca conter o avanço do número de casos de Dengue em Dois Vizinhos, que se aproxima da marca de 135, gerando preocupação entre autoridades de saúde e demais setores.
A população também foi orientada a colaborar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, adotando medidas simples, como manter recipientes que acumulam água tampados, eliminar pneus velhos, realizar a limpeza regular de calhas e pratinhos de vasos, entre outras ações preventivas.
O Dia D de combate à Dengue em Dois Vizinhos representa um esforço conjunto da comunidade, autoridades e órgãos de saúde para enfrentar a ameaça da doença e garantir a segurança e bem-estar da população.