HOSPITAL PRÓ VIDA RECEBE APARELHO MÓVEL DE RAIO X
sexta, 23 de julho de 2021

Agora não precisa mais o enfermo ir ao Raio X. O aparelho vai ao paciente.

Foto Jornal Tribuna dos Lagos

Na tarde de quinta-feira, dia 22 de julho, com a presença de Secretários, Vereadores, Diretores, representantes de instituições bancárias e Imprensa, o Prefeito Municipal fez entrega ao Hospital Pró-Vida, de um aparelho de Raio X móvel, adquirido com aportes feitos pela CRESOL e pelo SICOOB.

Falando pela presidência da Câmara de Vereadores, o Vice Presidente Cledemir José Mezzomo enalteceu as parcerias para aquisição do aparelho, “instrumento este que será de grande utilidade aos pacientes do Hospital Pro-Vida”, disse o Parlamentar.

O Presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Maziero, disse “estar muito feliz por ter a cooperativa sido parceira na aquisição desse aparelho de Raio X, atendendo evidente necessidade de nosso povo. Para Geraldo, a Cresol Pioneira, que aqui nasceu, e pela confiança de nossa gente cresceu e que hoje está em vários estados e municípios do Brasil, não fez mais do que a obrigação de atender tão justa reivindicação”.

Leila Dalmagro, Gerente da Agência Sul do Sicoob, enalteceu a parceria da Administração Municipal e cooperativas de crédito para compra desse importante instrumento para o Hospital Pró- Vida, e que, “com certeza será muito útil para aqueles que vierem a precisar, e que o Sicoob será sempre parceiro do Poder Público para as boas causas em prol de nossa população”.

A Secretária de Educação Claudete Meurer disse: “só tenho a agradecer a todos os envolvidos em tão importante causa em favor de nossos doentes. Uma importante aquisição para o Hospital Pró-Vida. Gratidão, em nome dos nossos pacientes e da Secretaria de Saúde”.

Segundo o Vice Prefeito Nery Maria, vivemos hoje um momento pujante em Dois Vizinhos, graças à dinâmica administrativa desse governo de muitas mãos, de parcerias, sem ódio e sem desvios de funções, sem discriminação. Disse mais: “parabéns Carlinhos pela maneira como você está conduzindo a Administração do Município. Somos uma equipe que luta por Dois Vizinhos. Agradeço aos Vereadores pela parceria e cumprimento à Secretária Claudete pelo seu desempenho em momento tão difícil pelo qual estamos passando”.

O Prefeito Carlinhos aproveitou para fazer um resumo geral de sua administração neste primeiro semestre de governo, e disse que: “embora em momento tão difícil como o atual, conseguimos parcerias com empresas e instituições financeiras e recursos federais para a Saúde. Agradeço ao Deputado Federal Vermelho e ao Deputado Estadual Paulo Litro, e a outros Parlamentares que estão nos ajudando nessa luta sem tréguas. Com isto tudo, pudemos criar e instalar o 1º. Hospital de Campanha do Sudoeste do Paraná, adquirir uma máquina de hemodiálise para o Pró-Vida e instalar 08 (oito) leitos de UTI naquele hospital. Agora, graças à parceria com a Cresol e com o Sicoob, compramos este aparelho de Raio X. Com isto, não precisa mais o paciente ir à sala para o exame, pois o Raio X vai ao quarto do enfermo. Muito obrigado aos nossos parceiros e aos nossos parlamentares. Muito obrigado também aos Vereadores pela sempre pronta cooperação e ajuda, e parabéns à Claudete e a todos da Saúde”.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA