IBGE FAZ ALERTA SOBRE GOLPISTAS QUE SE PASSAM POR FUNCIONÁRIOS DO ÓRGÃO NA CIDADE
quinta, 06 de outubro de 2022


Saiba como identificar um recenseador do IBGE — Foto: Reprodução/IBGE

Desde o dia 01 de agosto, em todo o território nacional, o IBGE está realizando a coleta do censo demográfico.

Somente em Dois Vizinhos são 37 recenseadores os quais estão realizando a visita em todas as residências a fim de fazer o levantamento do número de pessoas que vivem em nossa cidade, onde estão, quem são, como são e como vivem.

De acordo com o coordenador de área do IBGE Max Nuni Cesca Battisti, há alguns relatos de pessoas, as quais não fazem parte do quadro de recenseadores, que estão indo até as residências a fim de coletar informações ou até com más intensões. Ele destaca que todos os recenseadores estão muito bem identificados com colete da instituição, crachá com nome, matrícula, CPF e RG. E ainda alerta as pessoas que antes há um 0800 o qual na dúvida você pode ligar e confirmar os dados do recenseador antes de responder quaisquer perguntas – 0800-7218181, ou ainda fazer a pesquisa através do site do IBGE – CLICANDO AQUI.

Vale lembrar que é de fundamental importância as famílias receberem os verdadeiros recenseadores, pois esta é uma ação na qual faz um retrato mais fiel da população o qual impacta nas verbas que cada cidade recebe de repasse dos governos e também no planejamento público da próxima década. Afinal é só o senso que mostra realmente a realidade de cada município inclusive a qualidade de vida.

“É de fundamental importância a participação da população neste momento, pois somente assim o município conseguirá mais recursos. Hoje Dois Vizinhos está andando no caminho do desenvolvimento, e o município precisa da ajuda de todos nesta grande força tarefa”, finalizou o Prefeito Carlinhos Turatto.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 3116