IMUNIZAÇÃO: MUNICIPIO RECEBE MAIS 1130 DOSES DO CORONAVAC
terça, 23 de março de 2021

Imunização se descentralizará e passará a aplicar as primeiras doses em alguns postos de saúde a partir de quarta-feira.

Na manhã desta terça-feira, 23 de março, a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, recebeu mais uma remessa da vacina - CORONAVAC, destinado a imunizar a classe prioritária, os idosos.

Nesta remessa a Secretaria recebeu mais 1130 doses, que a partir de amanhã, 24 de março, iniciarão as aplicações, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 15h00 para os idosos de 75 anos acima.

Conforme Jaqueline Cordeiro dos Santos de Almeida, Enfermeira Coordenadora da Unidade Central de Saúde, pensando em diminuir o fluxo de pessoas e as aglomerações, na Unidade Central de Saúde, as imunizações em primeira dose, estarão também sendo aplicadas, em 3 postos de saúde do município, sendo eles: Posto Sul, Posto Jardim da Colina e Posto Santa Luzia. Apenas as aplicações de segunda dose, permanecerão na Unidade Central.

No Município

Com a chegada dessa nova remessa, na manhã de hoje, o município passa a computar o recebimento de 3.620 doses, sendo: 3.070 para primeira dose, 550 para segunda dose. Deste número, até o final da tarde de ontem, foram vacinadas em primeira dose 1925 pessoas e na segunda dose 397.

No Estado

Conforme o site do Governo do Estado, o Paraná recebeu, neste último sábado, mais 240,4 mil doses da vacina contra a Covid-19. São 234.200 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan, e 6.250 do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, parte do primeiro lote fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Este é o 9º lote encaminhado pelo Ministério da Saúde, totalizando 1.500.450 doses recebidas pelo Paraná.

Conforme dados atualizados no final da manhã de segunda-feira, 22 de março, o Paraná já aplicou 778.168 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 582.991 da primeira dose e 195.177 da segunda. Portanto, 582.991 paranaenses já foram vacinados.

A expectativa do Paraná é de chegar à marca de 4 milhões de pessoas vacinadas até maio de 2021, seguindo as diretrizes de grupos prioritários previstas no Plano Estadual de Vacinação.

Ainda nesta semana, a Secretaria de Saúde, liberará a vacinação para nova faixa etária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura