INAUGURADO FORMALMENTE O CENTRO MÉDICO DR. JANINO MATTOS HABLICH PRONTO ATENDIMENTO
terça, 17 de agosto de 2021

Funcionamento 24h por dia

CONFIRA A MATÉRIA EM VIDEO ATRAVÉS DO CANAL OFICIAL DA PREFEITURA PELO YOUTUBE

Na manhã de terça-feira, 17 de agosto, Dois Vizinhos registrou mais um marco na sua bela história.

Em cerimônia que contou com a presença do Prefeito Municipal Carlinhos Turatto, do Vice Prefeito Nery Maria, de Secretários Municipais, Vereadores, Diretores de Departamentos, outras autoridades, servidores municipais, imprensa e outras pessoas, o Centro Médico Dr. Janino Mattos Hablich, no bairro Sagrada Família, passou a chamar-se “Centro Médico Dr. Janino Mattos Hablich Pronto Atendimento”, que funcionará 24 horas por dia, e que desde o dia 16, segunda feira, já está atendendo.

Na estrutura funcionava o Centro Integrado de Especialidades Médicas Microrregional de Dois Vizinhos – CIEM, que deu lugar ao Hospital de Campanha.

A titulação de Centro Médico Dr. Janino Mattos Hablich foi conferida pela Lei Municipal n. 2507/2021, aprovada por unanimidade pelos Vereadores, numa justa e oportuna homenagem ao Dr. Janino Mattos Hablich, in memorian, que por 40 anos trabalhou pela saúde deste Município.

Este Pronto Atendimento local atenderá urgência e emergência 24h todos os dias da semana, nos seguintes casos: Covid-19, atendimentos de urgência; dores agudas; diarreia/vômitos; dificuldade respiratória; hemorragias; queimaduras; inconsciência e desmaio; febre alta permanente; corte profundo; entre outros casos de emergência.

O Hospital contará com 30 profissionais que estarão atendendo 24 por dia, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, zeladores, atendentes, farmácia aberta até às 20h.

A Sra. Solange Mattos Hablich, esposa do Dr. Janino, emocionada, agradeceu ao Prefeito Carlinhos e a todos pela homenagem, dizendo: “temos que valorizar e nunca esquecermos das pessoas que tanto fizeram pelo nosso Município, uma delas meu esposo Janino que se dedicou uma boa parte de sua vida a esta cidade. Muito obrigada”.

Representando o Legislativo Municipal, o Vereador Márcio da Silva parabenizou o Prefeito Carlinhos pela coragem e arrojo com que vem conduzindo o Município, congratulou-se com a família do Dr. Janino e enfatizou o grande momento de realizações que o nosso Município vem experimentando, fruto de um Grupo forte, bom, unido e bem conduzido, onde os projetos de leis bons para Dois Vizinhos são discutidos e rapidamente aprovados na Câmara de Vereadores.

O Dr. Júlio Pereira Dias, Coordenador do Centro Médico, usou da palavra para lembrar que 108 pessoas passaram pelo Hospital de Campanha e 104 saíram andando. Falou estar diante de um novo desafio, mas prometeu dar alma e coração no trabalho que vem coordenando. Pediu paciência para ele e equipe, pois a tarefa será árdua, porém que, no final, o resultado será muito positivo com certeza.

O Vice Prefeito Nery Maria, também representando o Deputado Federal Nelci Maria, Vermelho,  parabenizou o Prefeito Carlinhos e aos Vereadores pela aprovação do nome do Dr. Janino para o Centro Médico, um cidadão que prestou relevantes serviços a Dois Vizinhos, como Médico e como Vereador. Lembrou da luta diária e incansável, de corpo e alma, do Prefeito Carlinhos em prol da Saúde de Dois Vizinhos. Justificou a ausência do Deputado Vermelho, que, da mesma forma que o Deputado Paulo Litro, estará sempre buscando recursos públicos para que o nosso Município possa concretizar os seus programas, crescer e gerar emprego, renda e progresso.

O Prefeito Carlinhos Turatto, falou da justa e oportuna homenagem ao Dr. Janino Mattos Hablich, filho de pioneiro desta terra, que aqui foi Médico, Vereador e empreendedor, e que infelizmente veio a falecer dessa praga chamada de Covid-19. Agradeceu aos  Vereadores pelo apoio aos projetos em favor da população, a exemplo da votação histórica na sessão do dia 16 de agosto,   que aprovou, sem interstício,  importante projeto de lei que muito contribuirá para o crescimento e progresso de Dois Vizinhos.  Também agradeceu aos Deputados Paulo Litro e Vermelho, pelo apoio e destinação de recursos públicos para Dois Vizinhos. Lembrou que Vermelho, dia 13, a seu pedido, credenciou as 8 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) junto ao Ministério da Saúde. “Ninguém vai nos tirar as UTIs do Município. Nós temos UTI”, disse. Finalizou, pedindo ao Dr. Júlio para conduzir com muita dedicação e amor o Centro Médico Dr. Janino Mattos Hablich Pronto Atendimento, “para que este abençoado espaço possa bem atender a todos, pois a saúde do nosso povo é nossa preocupação constante e latente em todos os momentos”.

Coube aos Reverendos Pastores Luís Cecílio e Laércio de Lucca proferirem a oração ecumênica e a benção do importante estabelecimento hospitalar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos