Incubadora da Sudotec Conquista Certificação do Cerne Nível 2

Certificação legitima a padronização das incubadoras em gerar novos empreendimentos que obedecem aos processos e práticas-chave estabelecidos pela Anprotec e Sebrae.


Incubadora da Sudotec Conquista Certificação do Cerne Nível 2

O trabalho tecnológico também se destaca em Dois Vizinhos, como é o caso do SUDOTEC - Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná. Uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade contribuir para o aperfeiçoamento e o progresso da sociedade através da tecnologia.

A Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo é uma das parceiras, e fornecesse subsídios a entidade, junto com várias empresas da área de tecnologia local e demais segmentos.

Desde sua criação em 2005, milhares de crianças, adolescentes e jovens já passaram pela entidade, sendo através da inclusão digital ofertada para as crianças mais carentes, pelo projeto aprender e crescer ofertado aos jovens, ambos de forma gratuita, ou como incubadora tecnológica oferecendo uma estrutura física adequada, consultorias periódicas de especialistas em gestão, acesso privilegiado aos parceiros de negócios e apoio para consolidação da empresa no mercado.

Agora após um árduo empenho de todos, a SUDOTEC conquistou mais um nível da certificação CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), garantindo assim mais um nível de qualidade.

Realizado pela Anprotec e pelo Sebrae, o CERNE é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação de diferentes setores de atuação. A certificação atesta a padronização da incubadora na geração de novos empreendimentos, obedecendo todos os processos e práticas-chave estabelecidos pelo modelo.

No país há 338 incubadoras existentes, sendo a Sudotec uma delas, e dentre essas, poucas conquistaram a certificação.

Essa certificação é composta por 4 níveis de maturidade, composta por oito processos e 33 práticas, e o Sudotec acaba de conquistar o Nível 2.

“Agora significa que o SUDOTEC passou por uma etapa de gestão da Incubadora o que permite um maior crescimento e desenvolvimento, possibilitando atender ainda mais empresas incubadas. Hoje temos 4 empresas incubadas, ressaltando um destaque para a Startup Vaggou a qual está participando do processo de Internacionalização para Peru, Chile e Alemanha. A Sudotec já graduou mais de 10 empresas, entre elas TOG, ServoFiel, Keppha, LeadFinder, Leigado, entre outras, as quais se destacam pela qualidade no serviço prestado, número de clientes, postos de trabalho, faturamento e internacionalização. Com a Certificação Cerne  2, será possível atender muito mais jovens empresários com suas ideias inovadoras”, destacou o secretário da Pasta tecnológica, Alexsandro Alff.

O primeiro nível foi conquistado em 2018 e desde então os trabalhos se intensificaram para a conquista desde novo degrau.

Sudotec foi a primeira da região sudoeste do Estado que registrou a certificação pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos em 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Assessoria Sudotec


Visitas: 4578
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao