INFLUENZA: VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ LIBERADA, A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, PARA TODA A POPULAÇÃO
sexta, 25 de junho de 2021

Podem se imunizar pelo SUS todas as pessoas acima de seis meses de idade

A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, avisa a toda a população que a partir da próxima segunda-feira, 28 de junho, toda a população acima de seis meses de idade poderá se vacinar contra a gripe pelo SUS.

A vacinação está acontecendo em todos os Postos de Saúde, exceto nos postos localizados nos Bairros Sagrada Família e Santa Lucia. Até o momento aproximadamente 60% da população já foi vacinada.

Este é o primeiro ano que o estado abre a vacinação para a população em geral. Antes isso acontecia somente se caso houvessem doses remanescentes.

Esta decisão aconteceu após apresentação dos baixos índices de cobertura da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná, que iniciou no dia 12 de abril e deve permanecer até disponibilidade de dose, lembrando que a imunização contra essa doença auxilia no diagnóstico das Síndromes Respiratórias, incluindo a Covid-19.

Conforme dados coletados no site do Governo do Estado, até a manhã de ontem, quinta-feira (24), o estado havia registrado 42,1% de cobertura vacinal contra a doença, com 1.993.419 doses aplicadas. Ao todo, 4.479.320 pessoas estão elencadas na população alvo do Paraná, que inclui os grupos prioritários para imunização.

De acordo com o Governador Beto Preto, o estado do Paraná sempre foi referência em coberturas vacinais, em especial a da gripe, e neste ano que vivemos um caso atípico com a vacinação do Coronavírus, grande parte da população não tem buscado pela imunização contra a influenza, que já está na 23ª campanha anual, salvando milhares de vidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura