INICIA A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ATÉ A COMUNIDADE DE ALTO EMPOSSADO
segunda, 05 de fevereiro de 2024

Primeira etapa da obra atende a antiga reivindicação dos moradores e transforma trecho danificado em uma nova rodovia

Essa primeira etapa compreende um trecho de 780 m de extensão

O município de Dois Vizinhos iniciou as obras de pavimentação asfáltica que ligará a cidade à Comunidade de Alto Empossado. A primeira etapa, abrangendo um trecho de 780 metros, começou próximo à Indústria Latreille, indo em direção à comunidade, atendendo a uma reivindicação histórica dos moradores. Este trecho, considerado quase intransitável, ganha uma nova perspectiva para os motoristas que transitam na região.

O segundo trecho, com início próximo à Escola Municipal José Bonifácio, deve começar em breve, completando a extensão total de 2.680 metros. A obra, que totalizará 3.460 metros asfaltados, é um investimento de R$ 1.942.737,83 proveniente do FINISA, linha de financiamento da Caixa Econômica Federal destinada a ações de infraestrutura.

O secretário Geral de Governo, Nilton Tega de Almeida, destacou que o município pode buscar mais recursos para concluir integralmente a pavimentação, proporcionando uma infraestrutura de qualidade para a comunidade de Alto Empossado. A obra visa melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores, além de facilitar o transporte escolar para o colégio da comunidade, que em 2024 passa a integrar as seletas escolas que oferecem ensino em tempo integral, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social.