INICIAM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UBS NORTE
sábado, 03 de fevereiro de 2024

Projeto de mais de R$ 1 milhão ampliará o atendimento nas regiões Centro Norte e Bairro da Gruta com a nova Unidade Básica de Saúde

Início da da terraplanagem para construção da UBS Norte

Neste sábado, 03 de fevereiro, Dois Vizinhos dá mais um passo significativo em direção à melhoria da saúde pública. Com um investimento que ultrapassa a marca de R$ 1 milhão, teve início a terraplanagem para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Norte, um projeto que fortalecerá o atendimento nas regiões do Centro Norte e Bairro da Gruta.

A conquista é fruto de um esforço conjunto, destacando-se a articulação dos deputados Paulo Litro (federal) e Adão Litro (estadual) junto à SESA (Secretaria de Saúde do Estado do Paraná). Esse apoio foi essencial para viabilizar os recursos necessários para mais esse avanço na infraestrutura de saúde do município.

Avançando na Saúde Local

A nova UBS, estrategicamente localizada próximo ao Lago da Paz, representa um compromisso sólido da gestão municipal em priorizar o bem-estar e a saúde da população local. A obra não apenas atenderá a demanda crescente dessas áreas, mas também fortalecerá a infraestrutura de saúde, proporcionando melhores condições para o atendimento da comunidade.

Esse investimento reforça a visão da atual administração, que coloca a Saúde como uma prioridade, buscando constantemente a ampliação e aprimoramento dos serviços oferecidos à população. O início da terraplanagem é o marco inicial de um projeto que visa construir não apenas uma estrutura física, mas também fortalecer a rede de promoção da saúde em Dois Vizinhos.