JOVENS DE DOIS VIZINHOS INCORPORAM AO EXÉRCITO BRASILEIRO
quinta, 29 de fevereiro de 2024

24 recrutas embarcam para Francisco Beltrão, prontos para servir com dedicação e coragem, representando o orgulho de nossa comunidade.

(Foto do embarque - Antônio Petri)

Hoje, no último dia do mês de fevereiro, às 7 horas da manhã, um emocionante e patriótico acontecimento marcou a cidade de Dois Vizinhos: o embarque de 24 jovens rumo ao quartel de Francisco Beltrão, especificamente ao 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. O transporte dos recrutas foi realizado pelo ônibus da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em um ato simbólico que representa o início de uma jornada de compromisso e dedicação.

Esses 24 jovens, cuidadosamente selecionados em duas etapas (seleção geral de 2023 e seleção complementar de 2024), têm agora a honra de incorporar o quartel e fazer parte das ilustres fileiras do Exército Brasileiro, contribuindo assim para o efetivo da instituição.

Maristela Müller, dedicada servidora pública e responsável pela 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, expressou seu orgulho pelo espírito patriótico manifestado por esses jovens. Em suas palavras, ela destacou a importância de divulgar o papel crucial das Forças Armadas no contexto brasileiro. "Os soldados têm um papel fundamental na preservação da segurança e da paz, sendo altamente capacitados para enfrentar desafios tanto em momentos de guerra quanto em situações emergenciais. Sua dedicação, disciplina e coragem são exemplos de serviço e patriotismo para toda a sociedade", afirmou Maristela.

Oficialmente criado em 1822, o Exército Brasileiro representa um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, ao lado da Marinha e da Aeronáutica. Ao embarcarem nessa jornada, os jovens de Dois Vizinhos deixam a casa dos pais e assumem um compromisso solene de servir à pátria e contribuir para a manutenção da ordem e segurança do país.

Este momento é de congratulações a todos os futuros combatentes, que, com honra e comprometimento, representarão dignamente o município de Dois Vizinhos nas fileiras do Exército Brasileiro. A comunidade se une em reconhecimento e agradecimento por esse ato de bravura e patriotismo, desejando a esses jovens sucesso em suas jornadas e que possam, com orgulho, servir nossa pátria amada.

Parabéns aos novos soldados de Dois Vizinhos!