Jovens Duovizinhenses Passam para a Última Etapa de Ingresso Ao Exército Brasileiro

Jovens saíram de Dois Vizinhos na manhã desta quarta-feira (24) com destino a Francisco Beltrão, onde vão passar pelos últimos testes.


Jovens Duovizinhenses Passam para a Última Etapa de Ingresso Ao Exército Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 7h30min, 19 jovens de Dois Vizinhos partiram da 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos com destino ao 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (quartel) de Francisco Beltrão para o último processo de seleção para ingressarem no Exército Brasileiro. Outros 5 jovens estão na lista de conscritos reservas.

Em 2020, cerca de 400 jovens duovizinhenses fizeram o Alistamento Militar obrigatório e passaram pela Seleção Geral, que aconteceu de 14 a 17 de setembro do ano passado. Passaram para a segunda fase, 114 jovens que participaram da Seleção Complementar na última quinta-feira (18), no Centro Cultural Arte e Vida. “Como a gente vem seguindo orientações do Escalão Superior sobre os cuidados com a Covid-19, optamos que ao invés de levar para Francisco Beltrão estes 114 cidadãos para realizar a Seleção Complementar, nós é que iriamos para Dois Vizinhos e com todo o apoio da 275ª Junta de Serviço Militar e da Prefeitura de Dois Vizinhos, conseguimos o espaço para realizar a segunda fase no município”, disse o Sargento Marrocos.

Dos 114 jovens que participaram da Seleção Complementar, 19 deles estão na última fase de seleção em Francisco Beltrão, onde farão as últimas entrevistas e testes de habilidades. “Temos uma previsão de aproximadamente 20 jovens que estarão aptos a incorporar. No dia 1º de março eles estarão ingressando às fileiras do Exército pelo Serviço Militar Obrigatório no período de um ano. Desde 2017, a gente vem fazendo a Seleção em Dois Vizinhos e todos os anos cerca de 20 a 30 jovens são incorporados, o que representa 30% dos jovens da região que ingressam no Exército”, explicou o Sargento Marrocos.

Os demais, que foram dispensados já foram encaminhados para a 275ª Junta de Serviço Militar para dar entrada no Certificado de Dispensa de Incorporação.

Visitas: 1622
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao