Furtos de fios de cobre e danos são ilícitos penais
A empresa terceirizada que cuida da iluminação dos prédios próprios da prefeitura está providenciando, na cidade, a substituição de fios de cobre condutores de eletricidade, também outros componentes das instalações e lâmpadas, tudo em decorrência de ações delituosas de ladrões, indivíduos perniciosos que não tem o mínimo respeito com a coisa pública. Os furtos e danos trouxeram prejuízo aos cofres públicos municipais, onerando a todos os munícipes.
O trabalho da empresa está sendo feito na pracinha, que fica próxima à Subestação da Copel, Bairro da Luz, na praça do Bairro Santa Luzia, no Lago da Paz e depois será no estádio municipal, locais visitados por esses foras da lei.
Os larápios levam todos os fios de cobre, desde as lâmpadas até a parte subterrânea, e para isso, causam danos na ação. O Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas do Município, Nilton de Almeida, solicita ajuda da população no combate a tais delitos. Disse Nilton: “pedimos para que os cidadãos de bem informem às autoridades policiais, ligando para o número 190, caso observem ou suspeitem de que alguém está praticando tais crimes, pois esses indivíduos possivelmente atuam de madrugada, não apenas contra os próprios municipais, mas também contra construções privadas, furtando os fios de cobre e causando danos, com prejuízos consideráveis”.
Com certeza alguém está comprando (receptando) esses materiais, em Dois Vizinhos ou fora daqui. É conveniente, como disse o Secretário Nilton, que os munícipes ajudem as autoridade no combate a essa prática lesiva contra o erário público e contra empresas construtoras. Havendo suspeitas da prática dos crimes de furtos ou receptação, por favor, liguem para 190, para ação imediata da Polícia Militar.