LAUDO TÉCNICO SOBRE O TRECHO DE ASFALTO DE 7,2KM É APRESENTADO PELA FUNDAÇÃO DA UFPR
terça, 08 de novembro de 2022

Empresa responsável pela obra se comprometeu em executar de imediato um reparo nas “panelas” a fim de trazer mais segurança aos usuários.


Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 07 de novembro, no gabinete do Prefeito, uma importante reunião com a presença dos especialistas em projetos de pesquisa em engenharia da FUNPEF - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná e do SEDU (Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas), os quais são os responsáveis pela coleta dos materiais e os ensaios tecnológicos realizados sobre o trecho de 7,2 km, que liga PR-473 - fundos do Parque de Exposições até a comunidade de São Miguel do Canoas.

Junto a esta reunião estiveram presentes os Secretários de Governo, integrantes do Paraná Cidade, vereadores, empresa responsável pela obra executada e lideranças da comunidade.

O laudo é composto de 289 páginas, nas quais, são apresentados todos os processos, desde o seu início em 31 de maio com a visita inicial, até a última coleta com as placas retiradas.

Conforme o Engenheiro Civil responsável pelas análises, Cristhyano Cavali da Luz, todo o percurso apresenta várias deformidades as quais com a ajuda da chuva, ocasionou seu desnivelamento e sua degradação. Ao todo foram extraídos para a análise 18 placas no percurso dos 7,2km.

Mediante ao resultado do laudo técnico, foi solicitado pelos presentes, que seja de imediato realizando pela empresa um reparo nas “panelas” trazendo maior segurança viária aos usuários. E em seguinte, em um curto prazo de tempo, após um cronograma elaborado junto aos engenheiros da Prefeitura, a recuperação definitiva de toda a malha asfáltica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 3572