LIMPEZA DO RIO JIRAU NO BAIRRO SAGRADA FAMÍLIA ESTÁ SENDO EXECUTADA
terça, 10 de outubro de 2023

Secretarias de Viação, Obras e Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos atuam para prevenir enchentes

Rio Jirau passando por limpeza em suas margens

Uma operação de limpeza às margens do Rio Jirau, localizada no Bairro Sagrada Família, próximo às instalações do UPA, está em andamento. Esta importante ação conjunta, envolvendo a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos, bem como a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, teve início no dia de ontem e tem previsão de conclusão até amanhã, no máximo até o meio-dia ou tarde.

O objetivo dessa ação é assegurar a prevenção de possíveis enchentes e garantir a segurança da comunidade local. A limpeza das margens do Rio Jirau é uma medida crucial para evitar transtornos causados pelas chuvas e alagamentos naquela região.

A população de Dois Vizinhos é orientada a manter a calma durante o processo de limpeza, já que posteriormente, um caminhão-pipa será encarregado de remover o barro e a poeira, proporcionando um ambiente mais limpo e acessível para todos. A administração municipal está empenhada em garantir o bem-estar e a segurança dos moradores, reforçando a importância dessa ação para a proteção contra possíveis eventos climáticos adversos, especialmente neste momento que o fenômeno El Niño tem provocado muitas chuvas e enchentes na Região Sul do país.