MAIS DE 300 CRIANÇAS SE FORMARAM NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA NO PROERD
quarta, 23 de agosto de 2023

A tarde de quarta-feira, 23 de agosto, foi uma festa em Dois Vizinhos. O Centro Cultural Arte e Vida se tornou palco de mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Mais de 300 alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino, juntamente com pais, professores, direção e coordenação estiveram presentes no ato que foi comandado pelo Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Estiveram presentes compondo a mesa de honra o comandante do BPEC, Major Márcio Rogério Neppel, Prefeito Carlinhos Turatto, Presidente da Camara de Vereadores Marcio da Silva, Vereador Fabinho Gaspar, a Secretária de Educação Cultura e Esportes, Silvana Aparecida Dalmolin, representando os instrutores do 3º pelotão da 2ª CIA, Sgt. Clariceia e o Soldado Leandro Ferreira que foi um dos alunos do Programa junto a Soldado Vania e hoje atua como Policial Militar.

Em Dois Vizinhos esta importante tarefa, de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência, esteve a 17 anos no comando da Soldado Vania, que na junto a formatura fez sua despedida, na qual agora estará assumindo novas experiências.

Além dos agradecimentos feitos pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, onde por todos esses anos fez seu brilhante trabalho, de forma emocionante seus colegas também realizaram uma linda homenagem que marcou certamente a tarde e a vida da nobre Soldada.

No Paraná o PROERD teve início em 2000, e em Dois Vizinhos esse programa vem sendo aplicado aos alunos dos 5ºs anos das escolas municipais, desde 2003.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social