MAIS DE 370 PESSOAS DE DOIS VIZINHOS ESTÃO COM A SEGUNDA DOSE DA VACINA ANTICOVID ATRASADA
quinta, 19 de agosto de 2021

Segunda aplicação é fundamental para obter maior proteção contra a Covid-19

A cidade de Dois Vizinhos contabilizou na última terça-feira (17) a marca de 25900 pessoas imunizadas na primeira dose(D1) da Covid-19.

A imunização parou na idade de 25 anos a mais, e a secretaria no momento aguarda o recebimento de nova remessa, a qual ainda não foi divulgada pela 8ª Regional de Saúde.

No entanto, para obter a proteção adequada contra as formas graves da doença, é preciso completar o esquema vacinal com as duas doses do imunizante ou dose única.

Até o momento 8662 pessoas já foram imunizadas em segunda dose. Mas segundo dados atualizados pela Secretaria Municipal da Saúde, na data de hoje, 19 de agosto, mais de 370 pessoas não retornaram aos postos de vacinação no prazo recomendado para receber a segunda dose (D2).

Agentes de saúde do município seguem com a busca ativa, no território pelos grupos já elencados, para encontrar esses cidadãos e orientá-los sobre a importância de ficar em dia com a imunização. E as informações são retiradas do Programa Nacional de Imunização.

O intervalo entre uma aplicação e outra é de 25 dias para a Coronavac e de 12 semanas ou 84 dias para as vacinas da AstraZeneca e Pfizer. Somente o imunizante da Janssen tem dose única.

PRIMEIRA DOSE

De momento a imunização para primeira dose está suspensa, aguardando o recebimento de nova remessa. Vacinação parou na idade de 25 anos a mais.

SEGUNDA DOSE

As segundas doses seguem todas as terças e quintas-feiras, em todos os Postos de Saúde, das 9h às 11h.

Levar consigo documentos pessoas com foto, CPF e comprovante da primeira dose.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing