MAIS DE 4.500 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RETORNAM AS AULAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (7)
quinta, 03 de fevereiro de 2022

Administração Municipal amplia aquisição do material Aprende Brasil do Grupo Positivo e atenderá, a partir de agora, da pré-escola ao 5º ano.

A Secretaria Municipal de Educação de Dois Vizinhos, desde o dia 24 de janeiro retornou suas atividades, assim como, os diretores (as), coordenadores(as) e serventes das escolas, para melhor organização e recepção dos professores e alunos.

Mesmo em meio aos casos de pessoas infectadas pelo vírus do Covid-19 incluindo também as crianças, não há um grande número de pessoas internadas. Além disso, o município desde o dia 24 de janeiro, já iniciou a vacinação pediátrica contra a Covid-19, e nesta sexta-feira já estará iniciando a imunização das crianças com 5 anos de idade.

As aulas para os mais de 4500 alunos da Rede Municipal, iniciará na segunda-feira, 07 de fevereiro de forma presencial. Para os 2560 alunos do ensino fundamental (pré 1 ao 5º ano) de 4 a 10 anos de idade, as aulas, retornarão de forma integral e presencial.

Quanto à educação infantil, de zero a três anos de idade, o retorno será presencial mas de forma parcial, ou seja, se a turma é formada por 12 alunos, 6 desses irão frequentar o CMEI no período da manhã e 6 no período da tarde, pelo menos até os casos de COVID-19 baixarem, para então retomar o atendimento de forma integral.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, como a educação é considerada uma atividade essencial, na segunda-feira, 07 de fevereiro, mais de 4.500 alunos devem retornar às salas de aula, e todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos. Lembramos ainda, que na escola há um conselho de biossegurança o qual estará constantemente analisando os possíveis casos de COVID-19 e encaminhando até a Vigilância Sanitária.

Neste ano, com a ampliação da aquisição do material didático para os alunos do 4º e 5º, a Administração Municipal investiu mais de 1.600.000,00 em apostilas Aprende Brasil do Grupo Positivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social