A confirmação veio no início dessa semana
A Secretaria de Saúde vem, encarecidamente, pedir à toda a população que complete o quadro vacinal com as doses do imunizante.
“Estamos nos desdobrando para oferecer dias e horários diferentes a todos os que não conseguiram concluir as doses com o imunizante. Nossa preocupação não é com quem já está imune, e sim com essas pessoas que não estão vindo até os Postos de Saúde para concluir ou até mesmo iniciar a imunização, como é o caso dos adolescentes de 12 a 17 anos.
No próximo sábado, dia 11 de dezembro, novamente estaremos com uma equipe centralizada no Posto Norte – Antiga Clinica da Mulher, a fim de novamente atender a todos, das 8 as 15h, com todas as doses. Pedimos que observem o comprovante, e se você estiver no aprazamento, venha até o Posto e conclua-o”, destacou a Coordenadora Grasieli Pedrussi.
Conforme a Secretaria de Saúde, em relação aos dois casos confirmados dessa variante (um homem de 65 anos e uma jovem de 22 anos), ambos já haviam tomado a vacina, e por isso a doença não se agravou e os dois se encontram recuperados. Esse é um sinal de que o imunizante está agindo de forma esperada, não deixando o quadro se agravar ou que haja óbito.
Outro detalhe, de extrema importância e que chama à atenção, é que nenhum dos dois duovizinhenses infectados havia viajado para fora do município. Fica claro que este vírus, mais potente, está entre nós.
O apelo da Saúde à toda a população é evidente, e pede para que todos aproveitem os dias diferenciados ofertados, mas de forma segura e consciente se imunizando, principalmente no caso dos adolescentes. E quem tiver doses, tanto segunda quanto reforço, para fazer, não deixe o prazo passar, e conclua o ciclo vacinal.