MESMO COM CHUVA, CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DEVOLUÇÃO DE ELETRÔNICOS, FOI UM SUCESSO
quarta, 21 de setembro de 2022

Edição conseguiu recolher 820 kg de resíduos inservíveis (lixo eletrônico).

Campanha de Conscientização devolução de eletrônicos inservíveis (lixo eletrônico), desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e recursos Hídricos, em Parceria CMMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente, CMDRMA - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, PEMA - Serviços de Limpeza e Conservação e Vigilância Sanitária, foi um sucesso, mesmo com chuva.

Ao todo 41 pessoas participaram da logística reversa com o encaminhamento ambientalmente correto de seus eletrônicos inservíveis, sendo, 320 unidades de componentes eletrônicos que totalizou 820 kg.

Na avaliação tanto do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Carlos Ventura Júnior e do Gestor Ambiental, Geógrafo Clair Antonelo, a campanha foi ótima, pois objetivou a conscientização e a importância da participação sobre logística reversa praticada pelos geradores de resíduos.

A campanha foi alusiva ao dia da árvore e início Primavera – 21 de setembro – este ano com o lema – Plante Uma Árvore!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social