MUNICÍPIO ACABA DE RECEBER 470 DOSES DA VACINA PEDIÁTRICA
quinta, 20 de janeiro de 2022

Vacinação iniciará na próxima segunda-feira, 24 de janeiro em dias alternados e somente no período da manhã.


Foto: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, acaba de confirmar a chegada de 470 doses da vacina pediátrica do imunizante Cominarty, da farmacêutica Pfizer, contra a Covid-19, destinado as crianças de 5 a 11 anos de idade.

A IMUNIZAÇÃO ACONTECERÁ SOMENTE NO PERÍODO DA MANHÃ, NA SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 11H30 NO PRONTO ATENDIMENTO – UPA, LOCALIZADO NO BAIRRO SAGRADA FAMÍLIA. NESTE PERÍODO NÃO SERÃO APLICADAS AS VACINAS PARA OS ADULTOS.

As doses serão aplicadas seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunizações – PNI, sendo que a vacinação INICIARÁ PELOS GRUPOS PRIORITÁRIOS QUE INCLUEM CRIANÇAS COM COMORBIDADES, DEFICIÊNCIA PERMANENTE, INDÍGENAS E QUILOMBOLAS, os quais apresentarem comprovação médica, sendo este uma receita médica ou laudo que comprove a comorbidade.

Conforme o número de procura desse público prioritário for diminuindo, novos grupos, serão liberados seguindo os mesmos critérios utilizados para os adultos e os adolescentes: liberando o público por idade de forma decrescente (de 11 a 5 anos).  

Os pais além da comprovação da comorbidade deverão levar a carteirinha de vacina e cartão SUS ou CPF. A criança não receberá o imunizante caso tenha tomado alguma vacina em menos de 15 dias.

OBS: Não será feito a vacina sem a apresentação da carteira de vacinação, pois a Saúde necessita avaliar se foi ou não feito vacina há menos de 15 dias.

Após a aplicação da dose, as crianças ficarão no local por 20 minutos em observação, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 3255