MUNICÍPIO BUSCARÁ CREDENCIAR PRONTO ATENDIMENTO COMO UPA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, PARA PODER RECEBER RECURSOS FEDERAIS
terça, 24 de agosto de 2021

Na tarde de ontem o prefeito Carlinhos Turatto e demais lideranças locais e regionais receberam no início da tarde desta segunda-feira, 23 de agosto, o Líder de Governo e Deputado Federal Ricardo Barros juntamente com sua esposa e ex-Governadora do Paraná, Cida Borghetti.

O objetivo dessa visita, ao município foi para anunciar a liberação de verbas no valor de 3 MILHOES DE REAIS PARA A AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL PRO VIDA.

Na ocasião o prefeito juntamente com a Secretária de Saúde Claudete Meurer solicitaram ao Deputado a liberação de subsídios ao Pronto Atendimento 24h, no qual iniciou suas atividades a um pouco mais de uma semana.

De acordo com o deputado, sendo este local instituído como pronto atendimento o governo não consegue repassar verbas, sendo então apenas o município o mantenedor desse espaço. O conselho do Deputado, porém, é credenciar o PA junto ao Ministério da Saúde, como UPA assim será possível o município receber recursos federais para a manutenção dessa pronto atendimento. Conforme ainda o Deputado, se o município conseguir credenciar o PA ao Ministério da Saúde, o município poderá receber mensalmente valores consideráveis que ajudarão no custeio e nos demais gastos desse espaço.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing