MUNICÍPIO CONTA COM MAIS DE 7 MILHÕES EM OBRAS ACONTECENDO SOMENTE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
segunda, 14 de março de 2022

Obras estas possíveis com recursos conquistados através da força política da Administração Municipal junto com lideranças do Governo Federal, Estadual além de recursos próprios.

Desde o início do mandato a Administração Municipal, está em constante procura por recursos para a nossa cidade, recursos estes conquistados, nunca vistos na história política de Dois Vizinhos e com certeza da região.

Somente na área da Educação mais de 7 milhões de reais já foram investidos somente nesta área.

Confira um pouco dessas obras e os valores empregados:

• CMEI Sagrada Família R$ 486.726,77 mil reais (2 salas de aula, banheiros, refeitório e solário – fase de alvenaria e ainda não tem medição, iniciou a pouco tempo)

• CMEI São Francisco de Assis R$ 489.600 mil reais (2 salas de aula, banheiros, refeitório e solário – licitadas e aguardando alguns trâmites para iniciar as obras.

• CMEI Nona Luiza R$ 754.087,43 mil reais (reforma da quadra para refeitório e circulação, 2 salas de aula, banheiros, cozinha, dispensa e lavanderia – 24 % executado)

• CMEI Camila R$ 696.339,30 mil reais (construção de cozinha, refeitório e rampa de acessibilidade – licitadas e aguardando alguns trâmites para iniciar as obras)

• Escola Carrossel R$ 486.600,00 mil reais (2 salas de aula, banheiros, refeitório e solário – licitadas e aguardando alguns trâmites para iniciar as obras.

• Escola Nossa Senhora de Lurdes R$ 493.566,56 mil reais (2 salas de aula, banheiros, refeitório e solário – licitadas e aguardando alguns trâmites para iniciar as obras)

• Escola do Campo Plinio Salgado R$ 492.552,53 mil reais (2 salas de aula, banheiros, refeitório e solário –licitadas e aguardando alguns trâmites para iniciar as obras.

• Escola 28 de Novembro R$ 507.903,46 mil reais (em execução da cobertura da quadra de esportes – 15,47% já executado)

• Escola João Paulo II R$ 564.251,88 mil reais (construção de rampa de acessibilidade, fechamento da quadra de esportes e saguão - 30,89% executado)

• Escola Rural Jose Bonifácio R$ 192.704,90 mil reais (cozinha, biblioteca, banheiros, dispensa e ampliação da direção – concluído)

• Escola Santa Luzia R$ 600 mil reais – em fase de liberação e aprovação com o FNDE.

• Escola Tia Anastácia R$ 192.439,72 mil reais (construção de 3 salas de aula - concluído)

• Escola nova Jardim da Colina R$ 2 milhões (construção de uma escola completa com 12 salas de aula 93,49 % executado faltando apenas o muro que é uma obra separada)

• Muro no entorno da Escola Jardim da Colina R$ 326.009,50 (31,55% executado)

• CMEI novo Bairro Bem Morar $ 2.300.000,00 (construção de um CMEI novo, em liberação e projeto)

• A Escola Presidente Vargas está cadastrada como sendo uma escola estadual, mas já está sendo feito o processo para transferir a mesma ao município, mesmo assim a Administração já investiu mais de 300 mil em reformas.

• Colégio Cívico Militar, que pertence ao Estado também recebeu recursos para fechar a quadra no valor de R$ 341.000,00 mil reais (fechamento da quadra de esportes - ainda não tem medição, iniciou a pouco tempo).

Hoje o município conta com 22 escolas sendo 13 do Fundamental e 9 CMEIs. Todas receberam melhorias e reformas, e a Administração Municipal não irá parar por aí.

A Constituição exige que os municípios apliquem ao menos 25% de sua receita resultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação. Em 2021 o município investiu 25,7% nesta área.