MUNICÍPIO DE DOIS VIZINHOS É DESTAQUE NACIONAL NO PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES
segunda, 11 de dezembro de 2023

Dois Vizinhos conquista lugar de destaque na categoria de Sustentabilidade na etapa nacional da premiação

Dois Vizinhos está entre as 3 melhores cidades do Brasil de 30 a 100 mil habitantes em Sustentabilidade

Na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, o município de Dois Vizinhos, que já havia se destacado na Etapa Paranaense do Prêmio Band Cidades Excelentes, recebeu uma expressiva honraria em Brasília. O evento, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, revelou os 23 vencedores da etapa nacional, reconhecendo boas práticas de gestão pública e os esforços em melhorar os serviços oferecidos à população.

O Prêmio Band Cidades Excelentes, fruto da parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) como critério de avaliação. Este índice, fundamentado em Big Data e Inteligência Artificial (ferramentas digitais capazes de processar um enorme volume de dados de forma inteligente, rápida e eficaz), compila informações públicas e os projetos enviados pelas prefeituras, proporcionando uma avaliação abrangente do desempenho dos municípios brasileiros.

Dois Vizinhos, vencedor da Etapa Paranaense, destacou-se na categoria de Sustentabilidade, competindo com municípios que têm entre 30 e 100 mil habitantes. O prefeito Carlinhos Turatto representou orgulhosamente o município na premiação nacional. A notícia mais emocionante foi revelada durante o evento: Dois Vizinhos conquistou um lugar de prestígio, figurando entre os três melhores municípios do Brasil na categoria de Sustentabilidade.

A categoria de Sustentabilidade exige uma visão integradora, abordando os aspectos econômico, social e ambiental do desenvolvimento. A conquista reforça o compromisso de Dois Vizinhos com práticas sustentáveis, tornando-se um exemplo nacional de gestão municipal que prioriza o equilíbrio entre o crescimento e o respeito ao meio ambiente.

O reconhecimento nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes destaca o trabalho incansável da administração municipal e reforça a posição de Dois Vizinhos como referência em gestão pública no Brasil.