Município de Dois Vizinhos é Destaque Nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes

Dois Vizinhos conquista lugar de destaque na categoria de Sustentabilidade na etapa nacional da premiação

Na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, o município de Dois Vizinhos, que já havia se destacado na Etapa Paranaense do Prêmio Band Cidades Excelentes, recebeu uma expressiva honraria em Brasília. O evento, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, revelou os 23 vencedores da etapa nacional, reconhecendo boas práticas de gestão pública e os esforços em melhorar os serviços oferecidos à população.

O Prêmio Band Cidades Excelentes, fruto da parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) como critério de avaliação. Este índice, fundamentado em Big Data e Inteligência Artificial (ferramentas digitais capazes de processar um enorme volume de dados de forma inteligente, rápida e eficaz), compila informações públicas e os projetos enviados pelas prefeituras, proporcionando uma avaliação abrangente do desempenho dos municípios brasileiros.

Dois Vizinhos, vencedor da Etapa Paranaense, destacou-se na categoria de Sustentabilidade, competindo com municípios que têm entre 30 e 100 mil habitantes. O prefeito Carlinhos Turatto representou orgulhosamente o município na premiação nacional. A notícia mais emocionante foi revelada durante o evento: Dois Vizinhos conquistou um lugar de prestígio, figurando entre os três melhores municípios do Brasil na categoria de Sustentabilidade.

A categoria de Sustentabilidade exige uma visão integradora, abordando os aspectos econômico, social e ambiental do desenvolvimento. A conquista reforça o compromisso de Dois Vizinhos com práticas sustentáveis, tornando-se um exemplo nacional de gestão municipal que prioriza o equilíbrio entre o crescimento e o respeito ao meio ambiente.

O reconhecimento nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes destaca o trabalho incansável da administração municipal e reforça a posição de Dois Vizinhos como referência em gestão pública no Brasil.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao