MUNICÍPIO OFERECE CURSO PARA INCENTIVAR A APICULTURA NO MUNICÍPIO
segunda, 15 de março de 2021

Inscrições até 28 de março. Vagas limitadas.


Com o objetivo de capacitar, incentivar e agregar renda às famílias de agricultores familiares, a Prefeitura de Dois Vizinhos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural, Associação dos Apicultores e Senar – PR (Serviço Nacional da Aprendizagem Rural), informa que nos dias 29, 30, 31 de março e 01 de abril acontecerá o curso de capacitação em apicultura.

Durante o curso o participante terá aulas teóricas e práticas e aprenderá técnicas básicas de cuidados e manejo das colmeias. As inscrições poderão ser feitas até dia 28 de março, na Secretaria de Agricultura ou no Sindicato Rural, localizado na Travessa Enedir Souza de Lima - 95, centro.

A apicultura é uma atividade que requer baixo investimento e tem se tornado uma fonte de renda lucrativa, devido às inúmeras aplicações do mel, cera e geleia real, além disso, esta é considerada uma atividade de rápido retorno financeiro.

O Secretário de agricultura José Carlos Ventura Junior, lembra que o curso é gratuito, e acontecerá nas dependências do Sindicato Rural, além disso, devido a necessidade de prevenção ao Corona Vírus, serão disponibilizadas apenas 8 vagas. O Secretário destaca ainda, que o município está apoiando a Associação Duovizinhense de Apicultores, disponibilizando um técnico para auxiliar nas atividades da associação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Visitas: 923