MÊS DE MARÇO DESTINADO A SAÚDE DA MULHER
segunda, 21 de fevereiro de 2022

Unidades de Saúde do Município estarão realizando durante todo o mês de março, uma programação especial destinada as mulheres.


Em comemoração ao Mês da Mulher, março, a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos em parceria com todas as Unidades de Saúde do município, estarão realizando uma programação toda especial voltada às mulheres.

Cada Unidade de Saúde elaborará um cronograma especifico, e todas as mulheres de 25 a 64 anos poderão participar e aproveitar este mês realizando os exames principais, como por exemplo:

  • Coleta de citopatológico (preventivo do câncer de colo de útero);

  • Solicitação de mamografia;

  • Orientações individuais sobre saúde da mulher.

 

Hoje o município conta com 11 Unidades de Saúde, e ainda nesta semana mais uma será inaugurada agora no Bairro São Francisco de Assis.

Conforme a Secretaria de Saúde, ainda estão previstas a abertura de mais 3 unidades sendo uma no Bairro Concórdia, Margarida Galvan e São Francisco Xavier, mas ainda não há data definida.

As coletas serão realizadas nas Unidade de Saúde Sul, Norte, Luzia, NIS, Sagrada Família, bairro da Luz, São Francisco de Assis I e II e Nossa Senhora de Lourdes. Nos horários normais de atendimento e também para possibilitar as mulheres que não podem ir nas Unidades de Saúde em horário comercial, será feito no período noturno e nos sábados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1135