Motoristas excedem velocidade e põem em risco vida de pedestres
quinta, 06 de fevereiro de 2020


Foi concluído nesta quarta-feira, as obras de recape asfáltico em seis ruas do Bairro da Luz e uma no Bairro das Torres. A trafegabilidade já foi liberada pela empreiteira responsável, no entanto, a preocupação aumentou porque os motoristas estão excedendo a velocidade e pondo em risco a vida de ciclistas, crianças, idosos e de cães.

Foram pavimentadas as ruas Dom Pedro, Atanásio Pires, Paulo Antônio Godoy, Marco Pedroso Couto e Castro Alves. Nestes locais os moradores já perceberam que motociclistas estão andando em alta velocidade e até empinando motos, e motoristas excedendo a velocidade permitida de 40KM por hora. Tem alguns foram vistos cantando pneus por estarem dirigindo de forma arrojada e com velocidade desproporcional.

O Secretário de Planejamento Rogério Nunes disse que já recebeu reclamações e até pedidos de lombadas nas ruas citadas, no entanto, não estão previstos esses redutores para estas ruas. Ele pede que a população fotografe, anote placas e denuncie os infratores para que sejam penalizados de acordo com a Lei de Trânsito.

As ruas que foram recapadas receberão na próxima semana a sinalização o que deve oferecer maior segurança aos pedestres e motoristas. E a Rua Paulo Godoy passará a ser mão única, no sentido Oeste/Leste, devido a grande movimentação por conta do CMEi e da UBS do Bairro da Luz.

Outro ponto que merece atenção redobrada é no cruzamento da Castro Alves com a Nereu Ramos. Antes do asfalto já era perigoso e agora ficou mais ainda, segundo o Secretário, que lembra que a Nereu Ramos é a preferencial.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 2174