Município de Dois Vizinhos transfere, por doação, terreno urbano ao Estado
quinta, 16 de dezembro de 2021

Trata-se do imóvel onde está instalada a 2ª. Companhia de Polícia Militar

Na manhã de quarta-feira, 15 de dezembro, em seu Gabinete, o Prefeito Municipal sancionou a Lei n. 2554/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, que transfere ao Estado do Paraná o terreno e o prédio onde está instalada a 2ª. Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos.

Estiveram presentes à reunião: o Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, Nilton de Almeida, o Dr. Willian Benini, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança – CONSE-DV, o Comandante da Companhia, Capitão Mário Emilio Nicolau, o 2º. Tenente Mateus Kaike Paggi, o 1º. Sargento Dariu Sebastião Nonatto e outros policiais militares integrantes da 2ª. Companhia.

Esse imóvel está localizado à Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 145, Alto da Colina, Dois Vizinhos, medindo 809m2. A finalidade da doação é para que o Estado viabilize a manutenção das instalações da 2ª. Companhia de Polícia Militar,  a fim de que a mesma Unidade Militar tenha adequado local para o desempenho de suas atividades administrativas, recepção ao público e realização dos trabalhos documentais relativos ao policiamento preventivo, lavratura de boletins de ocorrência e termos circunstanciados de infrações penais,  espaço  para as equipes de plantão,  serviço reservado, cozinha, refeitório e sanitários.

A Lei Municipal referida estabelece a “possibilidade de reversão do bem para a Administração Pública Municipal, no caso de descumprimento da finalidade objeto da doação por parte do Estado”.

Para o Prefeito Carlinhos Turatto, é imprescindível que a Polícia Militar tenha em Dois Vizinhos o espaço que precisa para trabalhar e realizar adequadamente as suas inúmeras atividades em prol da segurança pública da população. “E o Estado tem que fazer a sua parte. Estamos fazendo a doação exatamente para que o Governo Estadual invista e termina a construção do prédio. Se não o fizer, a lei permite que tomemos de volta o imóvel e daí a Administração Pública Municipal realizará as obras. Mas, do jeito que está, não pode continuar”, esclareceu.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal fez a doação de bandeiras do Município, do Estado e do Brasil à 2a. Companhia de Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Visitas: 2012