NATAL SOLIDÁRIO ENCANTA MAIS DE 4000 CRIANÇAS EM DOIS VIZINHOS
quinta, 14 de dezembro de 2023

Evento tradicional promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania leva alegria e diversão às crianças

A magia do Natal já está presente em Dois Vizinhos com a realização do Natal Solidário 2023. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o evento, que acontece no Parque de Exposições, recebe mais de 4000 crianças nesta quinta-feira. O Natal Solidário proporciona uma comemoração antecipada do Dia de Natal para os pequenos do município.

Transportadas pelos veículos escolares do município, crianças de escolas municipais públicas e privadas participam do evento, juntamente com aquelas que estão sendo acompanhadas por seus pais. O Parque de Exposições transformou-se em um cenário encantado, tanto na parte interna (pavilhão 1) e espaço de gastronomia, como no anel superior do setor externo, repleto de dezenas de brinquedos como camas elásticas, piscinas de bolinha e escorregadores infláveis. Além disso, o Papai Noel marca presença, distribuindo alegria e sorrisos.

Para manter todos energizados e refrescados em um dia quente, a equipe do Natal Solidário oferece um lanchinho delicioso, com cachorros-quentes, e uma variedade de bebidas, incluindo água, refrigerantes e picolés, tudo à vontade.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Cátia Bonin, expressa sua alegria em proporcionar momentos especiais para a garotada de todo o município. "Cada ano que passa, o Natal Solidário aumenta o número de crianças atendidas. Para nós, é uma satisfação pessoal ver a alegria estampada no rostinho de cada menino e menina, aproveitando horas tão divertidas, muitas vezes ao lado de seus coleguinhas de turma. Infelizmente, para algumas delas, esse é o único momento divertido para comemorar o Natal."

O Natal Solidário continuará encantando as crianças ao longo do dia, finalizando somente quando a última criança deixar o Parque de Exposições, por volta das 17h, rumo à escola ou para casa. A iniciativa reforça o espírito solidário e a importância de celebrar a magia do Natal com a comunidade de Dois Vizinhos.