quarta, 26 de fevereiro de 2020

A Administração Municipal de Dois Vizinhos vem através desta, comunicar a população que a notícia publicada no Jornal Tribuna dos Lagos, dando conta que os moradores das comunidades de Vila Canarinho, São Brás, São Miguel e São Francisco do Bandeira estão preocupados quando a execução da obra de asfalto, não condiz com a realidade.

1º - O município de Dois Vizinhos não prometeu que o asfalto seria executado.

2º - A possibilidade da execução da obra foi sinalizada pelos Deputados Paulo Litro, Estadual e Nelsi Coguetto Maria (vermelho) Federal.

3º - O trecho é de 14kms e não 17Kms, como publicado pelo Jornal.

4º - Sabendo da intenção dos deputados de empenhar recursos para a obra, o município protocolou projeto para o referido trecho.

5º - As emendas não foram empenhadas até o momento pelos deputados.

6º - Quando as emendas estiverem empenhadas, o município será oficiado para abrir o processo licitatório, para a contratação da empresa que vai executar o projeto.

7º - Sem a autorização, ou a garantia dos recursos em caixa, não há como o município licitar a obra e portanto executá-la.

8º - Caso haja o empenho dos recursos, o município terá que seguir as orientações da Justiça Eleitoral quanto aos prazos, por se tratar de um ano de eleições.

O Prefeito Raul Camilo Isotton aguarda que os próprios deputados anunciem o empenho dos recursos, para posteriormente seguir os tramites legais.

Segundo Isotton, o Deputado Estadual Paulo Litro anunciou que está trabalhando para empenhar R$ 1 milhão de reais e o Deputado Federal Vermelho, outros R$ 3 milhões de reais.

Segundo o Prefeito, caso os recursos sejam empenhados, a administração vai dar andamento ao processo para a licitação e contratação da empresa que vai executar o projeto. Se isso acontecer, a probabilidade é que a obra seja iniciada após o período eleitoral.