quinta, 23 de setembro de 2021

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Silvana Aparecida Dal Molin, vem por meio deste esclarecer a toda comunidade escolar, sobre o ocorrido na manhã do  dia 23 de setembro, quinta-feira, envolvendo o Vereador Fabio Junior Gaspar (Fabinho), onde o mesmo, nesta manhã procurou a Secretaria Municipal de Educação sem nenhuma cautela e sem documento protocolado, exigindo em uso de sua autoridade, enquanto vereador, inclusive enfatizando diversas vezes que “era vereador”, que a secretária fornecesse documentos (contratos) do Transporte Escolar. A mesma, orientou ao vereador para que fizesse um requerimento juntamente a Câmara Municipal de Vereadores, ou ainda, que registrasse um protocolo de solicitação junto a Prefeitura Municipal. A Secretária Municipal em momento algum negou-se em fornecer a documentação exigida, até porque, entende-se que a pessoa do vereador deve ser respeitada como autoridade, mas, na ocasião a Secretária não se sentiu respeitada por parte do vereador que adentrou em sua sala sem ser autorizado interrompendo uma reunião, quebrando toda rotina do trabalho naquele momento. Acomodou-se em uma cadeira e exigiu a documentação citando que não deixaria o espaço antes de receber o documento, e se fosse necessário, afirmou que chamaria a Polícia Militar, no intuito de intimidar a Secretária. Silvana, novamente orientou que o Vereador precisava seguir os tramites legais, e que o mesmo poderia estar acionando a Polícia.

A Secretaria Municipal de Educação, enfatiza que todos os contratos estão disponíveis no Portal da Transparência, onde toda população tem acesso e pode acompanhar os trabalhos da educação. Prezamos pelo importante trabalho que os Vereadores cumprem na sociedade, mas o respeito só é conquistado quando respeita-se.

Dois Vizinhos, 23 de setembro de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing