NOVA REMESSA COM 760 DOSES DA VACINA PEDIÁTRICA, SÃO RECEDIDAS PELA SECRETARIA DE SAÚDE
quinta, 27 de janeiro de 2022

Devido o retorno das aulas, um novo esquema vacinal, será realizado para agilizar a imunização dos pequenos.


A equipe da epidemiologia da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, mais uma remessa contendo 760 doses da vacina pediátrica, contra a Covid-19, destinado as crianças de 5 a 11 anos de idade.

A imunização no momento está acontecendo somente no período da manhã, na segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 11h00 no Pronto Atendimento – UPA, localizado no bairro Sagrada Família.

Na sexta-feira, 28 de janeiro, a imunização desce mais uma idade e a Secretaria estará vacinando as crianças de 10 anos completos acima, além de seguir ainda a vacinação para os prioritários de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente.

Até o momento foram imunizadas 110 crianças e até o último relatório recebido, as 14 horas de última quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, há confirmado 152 crianças com COVID-19 e que estão em isolamento, nenhuma internada e nem em estado grave.

O município já recebeu em primeira remessa 470 doses e agora mais 760 doses do imunizante, totalizando 1230 doses até o momento.

Para a próxima semana, devido a proximidade do retorno das aulas, um novo esquema vacinal será realizado para agilizar a imunização dos pequenos. A imunização pediátrica acontecerá todas as manhãs de segunda a sexta-feira das 7h30 as 11hs, e também exclusivamente na segunda-feira, 31 de janeiro, também no período das 17h às 19hs, após a finalização da vacinação para os adultos.

Com esse novo esquema, a expectativa da Secretaria é que até o final da semana, na sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022, todas as idades, de 05 a 11 anos, já tenham sido contempladas com a primeira dose da imunização.

Lembramos que conforme a baixa na procura pela imunização, a Secretaria vai diminuindo a idade, para que não haja aglomeração e para que as crianças sejam atendidas de forma mais tranquila. Segue ainda o período de 20 minutos de espera, após aplicação, para observação da criança.

 

VACINAÇÃO PARA OS ADULTOS E ADOLESCENTES

Para próxima semana a vacinação para os adultos será somente no período da tarde das 13h as 17horas, pois conforme recomendação do Ministério da Saúde, a aplicação não pode ser junto com a das crianças.

 

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA COVID-19

Para quem deseja acompanhar os números de vacinados, de doses e de casos é só acessar o Portal da Transparência que é atualizado diariamente. CLIQUE AQUI E ACESSE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1545