NOVA SEDE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É INAUGURADA
sexta, 30 de junho de 2023

Instalações modernas e espaços amplos visam melhorar o atendimento à população vulnerável

Dois Vizinhos celebrou um marco importante na manhã de hoje dia 30 de junho, com a inauguração da nova sede da Secretaria de Assistência Social. O evento, que contou com a presença de autoridades locais e membros da comunidade, representa um avanço significativo na infraestrutura e no atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

A nova sede, localizada em um prédio amplo e moderno, foi projetada com o objetivo de oferecer um ambiente acolhedor e funcional para os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social. Com uma estrutura adaptada às necessidades específicas dos programas e projetos integrados, o local pretende otimizar o atendimento aos cidadãos que dependem dos serviços de assistência social.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito Carlinhos Turatto, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Cátia Bonin, destacaram a importância da nova sede e enfatizou o compromisso da administração municipal em promover políticas sociais efetivas e inclusivas. Eles destacam que o investimento na infraestrutura reflete o comprometimento da cidade em atender às necessidades daqueles que mais precisam.

A nova sede da Secretaria de Assistência Social, a qual teve o valor da obra de R$ 450 mil, um recurso disponibilizado pelo Deputado Federal Paulo Litro, na época ainda Deputado Estadual, e conta com uma série de espaços destinados a diferentes atividades e programas. Há salas de atendimento individual, onde os assistentes sociais poderão fornecer um suporte mais personalizado aos usuários, garantindo um acompanhamento mais próximo e eficaz. Além disso, foram criados espaços para oficinas, palestras e atividades de capacitação, com o objetivo de promover a inclusão social e a autonomia dos assistidos.

Estiveram presentes no ato o Deputado Federal Paulo Litro, Deputado Estadual Adão Litro, Prefeito Carlinhos Turatto, Secretários, Vereadores e demais autoridades.

A nova sede da Assistência Social está localizada na Rua Santos Dumont 795, no Bairro Sagrada Família, atras da UPA.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA