Há seis meses a Administração Municipal em conjunto com a empresa URBTEC de Curitiba, estão elaborando o plano para concessão do sistema de transporte coletivo municipal.
Várias propostas técnicas foram apresentadas pela consultoria e entre as principais mudanças está a possível implantação do sistema eletrônico de cobrança, mais pontos de parada e novos roteiros.
O principal impasse está relacionado ao custo do sistema, que ao que tudo indica necessitará de um aporte de dinheiro público e privado para se manter.
O Prefeito Municipal participou das discussões e adotou uma postura de responsabilidade fiscal, orientando os trabalhos no sentido de não onerar os cofres do município e buscando parceria com as grandes empresas do Município.
“Quero chamar as 10 maiores empresas do Município e propor uma parceria em prol do transporte público coletivo, buscando um sistema mais eficiente que possa atrair de volta os usuários”, disse o Prefeito Municipal, Carlinhos Turatto
O plano deverá estar concluído nas próximas semanas, depois da realização de uma Audiência Pública para compartilhar as propostas técnicas com a população.
A data da audiência será amplamente divulgada no site oficial do município e meios de comunicação.