NRE DE DOIS VIZINHOS RECEBE 436 TABLETS DO GOVERNO DO ESTADO
quarta, 30 de agosto de 2023

Equipamentos serão distribuídos entre as 18 instituições de ensino presentes nos 7 municípios que o NRE atende.

Foto fonte: Assessoria Adão Fernandes Litro

Através de um ato solene realizado na manhã da última sexta-feira, 25 de setembro, nas dependências do Colégio Estadual de Dois Vizinhos, foram entregues 436 novos tablets, as 18 instituições estaduais de ensino presentes nos 7 municípios que o NRE – Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos atende.

Além da presença do Chefe do NRE, Dirsio Ferreira da Silva, o ato contou com a presença do Prefeito Carlinhos Turatto, juntamente com o Deputado Estadual Adão Fernandes Litro, do presidente da Camara de Vereadores Márcio da Silva, diretores dos colégios, professores alunos e comunidade em geral.

Somente em Dois Vizinhos 190 tablets foram distribuídos entre os 8 colégios:

• Colégio Estadual Duque de Caxias: 10 unidades;
  • Colégio Estadual Dois Vizinhos: 40 unidades;
  • Colégio Estadual Germano Stédile: 10 unidades;
  • Colégio Estadual José de Anchieta: 35 unidades;
  • Colégio Estadual Leonardo da Vinci: 40 unidades;
  • Colégio Estadual Monteiro Lobato: 10 unidades;
  • Colégio Estadual Paulo Freire: 10 unidades;
  • Colégio Estadual Cívico-Militar: 35 unidades.

Esses equipamentos são frutos de uma parceria entre os governos estadual e federal (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o qual proporcionará mais tecnologia como ferramenta para os professores da rede estadual, transformando a aula mais atrativa, não ficando para traz da modernidade apresentada atualmente.

Através dessa ferramenta os alunos e professores poderão acessar as plataformas educacionais digitais oferecidas, como: as de leitura, redação, inglês, lição de casa e matemática, em sala de aula. Dessa maneira, o uso das plataformas poderá ser ampliado, visto que, até então, elas eram acessadas sobretudo nos laboratórios de informática.

“Hoje damos um passo a mais na educação e não posso deixar de agradecer as pessoas responsáveis por isso, a Secretaria de Educação ao Governador do Estado, Ratinho Junior e ao Deputado Estadual Adão Litro, os grandes responsáveis pela aquisição desses modernos equipamentos”, finalizou o Chefe do NRE, Dirsio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Governo Estadual