Equipamentos serão distribuídos entre as 18 instituições de ensino presentes nos 7 municípios que o NRE atende.
Através de um ato solene realizado na manhã da última sexta-feira, 25 de setembro, nas dependências do Colégio Estadual de Dois Vizinhos, foram entregues 436 novos tablets, as 18 instituições estaduais de ensino presentes nos 7 municípios que o NRE – Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos atende.
Além da presença do Chefe do NRE, Dirsio Ferreira da Silva, o ato contou com a presença do Prefeito Carlinhos Turatto, juntamente com o Deputado Estadual Adão Fernandes Litro, do presidente da Camara de Vereadores Márcio da Silva, diretores dos colégios, professores alunos e comunidade em geral.
Somente em Dois Vizinhos 190 tablets foram distribuídos entre os 8 colégios:
- Colégio Estadual Duque de Caxias: 10 unidades;
- Colégio Estadual Dois Vizinhos: 40 unidades;
- Colégio Estadual Germano Stédile: 10 unidades;
- Colégio Estadual José de Anchieta: 35 unidades;
- Colégio Estadual Leonardo da Vinci: 40 unidades;
- Colégio Estadual Monteiro Lobato: 10 unidades;
- Colégio Estadual Paulo Freire: 10 unidades;
- Colégio Estadual Cívico-Militar: 35 unidades.
Esses equipamentos são frutos de uma parceria entre os governos estadual e federal (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o qual proporcionará mais tecnologia como ferramenta para os professores da rede estadual, transformando a aula mais atrativa, não ficando para traz da modernidade apresentada atualmente.
Através dessa ferramenta os alunos e professores poderão acessar as plataformas educacionais digitais oferecidas, como: as de leitura, redação, inglês, lição de casa e matemática, em sala de aula. Dessa maneira, o uso das plataformas poderá ser ampliado, visto que, até então, elas eram acessadas sobretudo nos laboratórios de informática.
“Hoje damos um passo a mais na educação e não posso deixar de agradecer as pessoas responsáveis por isso, a Secretaria de Educação ao Governador do Estado, Ratinho Junior e ao Deputado Estadual Adão Litro, os grandes responsáveis pela aquisição desses modernos equipamentos”, finalizou o Chefe do NRE, Dirsio.