Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB
Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de abril de 2021, reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para a composição da mesa diretora, os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB - que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio, tendo como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação.
Desse modo, a chapa do Conselho ficou composta da seguinte maneira, com suas respectivas representatividades:
Presidente: Neri Machado.
Vice-Presidente: Airton S. de Aguiar.
Secretária Geral: Clari T. Meredick.
Executivo Municipal/ Secretaria de Educação, Cultura e Esportes: Jailene Dal Bosco e Marília Vieira de Oliveira, com seus respectivos suplentes Cleovanize Totti e Dione L. da Silva.
Professores das Escolas Públicas Municipais: Rita Nara Luft e Gislene Galvan.
Diretores das Escolas Públicas Municipais: Sibeli V. Zancanaro e Romancilda Biavatti.
Técnico-administrativo da Escolas Públicas: Clari T. Meredick e Ivete Kreusch.
Pais de aluno das Escolas Públicas Municipais: Vanessa Constantino e Debora Mezalira, com as respectivas suplentes Janaina Fonini e Hildriane D. Santini.
Conselho Municipal de Educação: Neri Machado e Antônio Moacir Gomes.
Do Conselho Tutelar: José Clair Colares e Romildo Belusso.
Estudantes da Educação Básica Pública/Grêmio Estudantil: Vinicius Guzzo Ferreira e Ivanir L. Pandolfo e suas respectivos suplentes Yasmin Sganzerla e Ana Julia Almeida.
Sociedade Civil: Airton de Aguiar e Luzineia Santolin Balbinotti e suas as suplentes Adelinda de Souza e Silvia Cabral.
Escolas do Campo: Silvio V. Pelentir e Alceni de Oliveira
Na pauta também foi tratado sobre a nova Lei do FUNDEB e a aprovação do regimento Interno do Conselho. Vale ressaltar que o Conselho Municipal do FUNDEB de Dois Vizinhos é um órgão colegiado de caráter permanente e autônomo, tendo como função primordial o acompanhamento e controle social dos recursos, bem como de outras verbas transferidas de forma automática ou voluntária ao município, de forma a assegurar a participação da sociedade na gestão dos recursos financeiros da educação municipal.