Novo Conselho de Turismo de Dois Vizinhos é empossado
quarta, 28 de julho de 2021

A posse ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal

A nova composição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), instituído pela Lei 2489 e nomeado pelo Decreto 17475, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo de Dois Vizinhos, cuja principal atribuição é gerenciar o Plano e o Fundo Municipal do Turismo, foi apresentada ao prefeito Carlinhos Turatto na última sexta-feira, 23 de julho, que presidiu o ato de posse.

O Conselho, composto por nove membros titulares (e igual número de suplentes) indicados por órgãos, entidades de classe e instituições, é um órgão colegiado, de caráter consultivo, deliberativo, propositivo e fiscalizador do turismo do Município de Dois Vizinhos tomou posse no Gabinete do Prefeito Municipal, com a seguinte constituição:

Flávio Antonio Galeazzi (suplente Marcelo Velasco) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo; José Carlos Ventura Junior (suplente Jonatan Santin) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos); Clesiani Rodrigues Bedra Ricardi (suplente Suzane Borges) da Secretaria de Educação; Bruno Felipe Alves de Lima (suplente Diego Celso Borsatti) da Chefia de Gabinete e da Secretaria Municipal Geral de Governo; Fabiana Luíza Krudycz (suplente Claudia Brito Lorenzo) da Câmara Municipal de Vereadores; Josiane Grando (suplente Sander Mohler) da Associação Empresarial de Dois Vizinos (ACEDV); Elizabeth Krein (suplente Ademir Pereira da Silva) da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL); Ana Paula Marder da Silva (suplente Carlos Augusto Alves) das Agências de Viagens e Odomar Bellé (suplente João Vitor Bellé) representando o Sindicato dos Trabalhadores em hotéis, bares, restaurantes e similares.

A reunião de posse contou com a presença dos secretários municipais Everaldo Santini, Nilton de Almeida, José Carlos Ventura Junior e o Chefe de Gabinete Bruno Felipe Alves de Lima; dos vereadores Carlos Mangini e Bino Lorenzett; do diretor da Câmara de Vereadores Valdemar da Silveira, do presidente da ACEDV Rogério Borges Sidral e do coordenador do Projeto Dois Vizinhos 2030 Luiz Carlos Peretti.

Flávio Galeazzi, diretor de Turismo de Dois Vizinhos abriu o ato fazendo um resumo das ações que estão sendo realizadas e as entidades envolvidos na pasta. Para Luiz Carlos Peretti, a atenção e importância do turismo em nosso Município nasceu com o Projeto Dois Vizinhos 2030. É preciso que mantenhamos o foco, sejamos sempre otimistas, pois “o melhor está por vir”. Rogério Sidral deu as boas-vindas ao Conselho e colocou a ACEDV à disposição dizendo que Dois Vizinhos tem espaços turísticos que precisam estar no cenário turístico do Estado e do País.

O prefeito Carlinhos Turatto, após dar posse ao Conselho, lembrou que embora não tenhamos a Expovizinhos no ano de sexagésimo aniversário do município, a população terá o prazer de vivenciar um grandioso evento turístico chamado “Natal de Luz”, numa oportuna parceria do município com inúmeras empresas e instituições financeiras, cujos aportes permitirão a grande realização que inverterá o fluxo de turistas, que deixam de sair para ver as luzes de Natal em outras cidades e tornar-se-ão os anfitriões de muitas pessoas que para cá virão. Para o Natal de Luz alguns pontos turísticos também receberão a decoração específica. “Temos que ser práticos e ganhar tempo. Enquanto preparamos um projeto de incentivo ao Turismo, gostaria que o conselho selecionasse os dez principais pontos turísticos do nosso município para que o poder público priorizasse os investimentos. Quero que a comunidade participe e que vocês como conselheiros sejam nossos parceiros bem próximos. Gratidão a todos que nos ajudam a fazer este governo de muitas mãos”, encerrou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos