NÚMEROS MOSTRAM A BAIXA PROCURA PELA VACINAÇÃO PEDIÁTRICA CONTRA O COVID-19 EM DOIS VIZINHOS.
segunda, 02 de maio de 2022

A imunização ainda é a única forma de prevenirmos nossas crianças contra o vírus.


Na manhã desta segunda-feira, 02 de maio, em entrevista ao Programa Fala Prefeitura, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Grasieli Pedrussi, falou sobre a quantidade de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em nosso município e a baixa procura pela vacinação pediátrica e pela 3 dose ou dose reforço.

“A vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade está com o percentual abaixo do que esperávamos. Apenas 58,36% das crianças estão imunizadas em nosso município, por isso mais uma vez pedimos para que os pais levem seus filhos e os imunizem, pois temos que proteger também os mais indefesos. Já para o público adulto a baixa procura está na terceira dose ou primeira dose de reforço, com 43% da população, sendo que todos já se encontram aptos a tomarem a dose. A segundo dose de reforço ou quarta dose também está sendo aplicada, mas está liberada para idosos de 60 anos ou mais e que já fazem 04 meses que tomarão a 3 dose, até hoje tem 572 pessoas já vacinadas em nosso município”, destacou Grasieli.

A partir dessa semana um novo esquema vacinal está sendo aplicado em Dois Vizinhos, agora todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS ou Postos de Saúde, estarão realizando a vacinação contra o Covid-19, não sendo mais somente na UPA. Já para a vacinação pediátrica, crianças de 5 a 11 anos, por uma otimização de doses, que não se percam doses no município a vacinação estará centralizada em dois Postos de Saúde, Posto Sul e Norte (antiga Clinica da Mulher). Ambos nos seguintes horários: das 7h30 às 11h e das 13h às 15hs.

Não esquecer de levar consigo os documentos pessoais e comprovante da dose anterior, e para as crianças a carteirinha de vacinação.

Município de Dois Vizinhos, um governo de muitas mãos!!!

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 1017