OBRAS NAS MARGENS DO RIO JIRAU PROSSEGUEM
terça, 05 de dezembro de 2023

Demolição de casas e readequação do Rio Jirau em Dois Vizinhos são ações conjuntas lideradas pelo prefeito Carlinhos Turatto,

Equipe faz vistoria em mais uma das casas que serão demolidas para a abertura do leito do Rio Jirau.

Após a visita do prefeito Carlinhos Turatto a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) em Curitiba nesta segunda-feira, acompanhado da assessoria do deputado Adão Litro, os resultados já são visíveis em Dois Vizinhos. Na tarde de hoje, uma equipe da Sanepar, representantes da prefeitura e o vereador Chico Peretto, em nome da Câmara Municipal, estiveram nas margens do Rio Jirau para definir a execução de mais algumas medidas emergenciais.

O ponto mais crítico atingido pelas recentes cheias está sendo alvo de intervenções imediatas. Várias casas que abrigavam famílias atingidas pelas cheias, agora beneficiadas pelo Aluguel Social, estão sendo demolidas. Esse processo visa a abertura do leito do rio, proporcionando maior espaço para o escoamento das águas e uma eficiente drenagem.

As ações não se limitam à demolição das moradias. A rede de energia elétrica dessas casas está sendo desligada pela Companhia Paranaense de Energia (COPEL), alguns postes serão removidos, e a equipe da Sanepar já está trabalhando no deslocamento da rede de água e esgoto. Essas medidas são necessárias para viabilizar as obras e garantir uma recuperação eficaz da região afetada pelas cheias, garantindo a segurança dos demais moradores das margens.

As fotos do local revelam a presença das autoridades e o comprometimento em minimizar os impactos das enchentes. Essa mobilização ressalta a importância da parceria entre os órgãos governamentais e empresas públicas na busca por soluções emergenciais, visando a reconstrução e a prevenção de futuros problemas causados por eventos climáticos extremos. A população de Dois Vizinhos pode contar com a ação efetiva da administração municipal e seus parceiros para superar os desafios enfrentados nas últimas semanas.