OBRAS NO SESI AVANÇAM PARA A TRANSFERÊNCIA DO SUDOTEC
terça, 20 de fevereiro de 2024

Dois Vizinhos prepara-se para receber o Parque Tecnológico e investe na transferência do SUDOTEC para novas instalações

Após o anúncio feito pelo vice-prefeito Nery Maria, durante seu período como prefeito em exercício, na Assembleia Geral do SUDOTEC (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná) no dia 05 deste mês, finalmente, o município de Dois Vizinhos inicia as obras para a transferência definitiva do Sudotec e das empresas encubadas para o SESI. A iniciativa visa a constituição do tão aguardado Parque Tecnológico de Dois Vizinhos.

Nery Maria destacou a importância estratégica das empresas de tecnologia para a geração de impostos no município e reforçou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento tecnológico e industrial local. As obras, que tiveram início em 07 de fevereiro, abrangem adaptações nas instalações físicas e elétricas, abertura de novas portas, construção de banheiros e a instalação de rede lógica, entre outras.

A transferência do Sudotec para o SESI representa um marco significativo para Dois Vizinhos, promovendo um ambiente propício para a inovação e o crescimento tecnológico. Assim que as obras forem concluídas nas próximas semanas, terá início o processo de realocação do Sudotec, consolidando o SESI como o novo epicentro do desenvolvimento tecnológico e industrial no município.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, Alexsandro Alff “O projeto do Parque Tecnológico é uma conquista significativa para Dois Vizinhos, promovendo o avanço tecnológico e a inovação em nossa comunidade".

Para o prefeito Carlinhos Turatto, a transferência do Sudotec para o SESI representa um passo importante na consolidação desse ambiente propício ao desenvolvimento econômico e científico. “Estamos comprometidos em criar um espaço adequado para as empresas de tecnologia e, assim, impulsionar a economia local. Contamos com o apoio de todos os envolvidos nesse desafio, e a Prefeitura está à disposição para contribuir com o sucesso desse empreendimento.", destacou o prefeito.

A comunidade local aguarda com expectativa a concretização desse importante passo em direção ao futuro tecnológico de Dois Vizinhos.