Obras da escola municipal Margarida Galvan estão a todo o vapor
quarta, 22 de janeiro de 2020

A empreiteira vencedora do processo licitatório para a construção da Escola Municipal no Bairro Margarida Galvan, está com inúmeros funcionários em várias frentes de trabalho para agilizar a execução do projeto.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Luciana Adona Perondi, a nova escola vai abrigar todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que hoje estão alojados em dualidade no Colégio Estadual José de Anchieta no Bairro Jardim da Colina.

Hoje pelo menos 200 alunos da rede municipal de ensino estão estudando no Jardim da Colina. Com a nova escola poderão ser atendidos 400 alunos, ou seja, será dobrada a capacidade.

A Escola Municipal do Bairro Margarida Galvan, tem um projeto arrojado com toda a infraestrutura, inclusive com quadra poliesportiva coberta. Serão 12 salas de aula, salas administrativas, biblioteca, área de serviço, cozinha, refeitório, sanitários, entre outras.

A obra está sendo construída com recursos do Governo Federal, na ordem de R$4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais), através de emenda da Ex-Deputado Federal Osmar Bertoldi do (DEM), mais contrapartida do município, ultrapassando os R$4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais)

O prefeito Raul Camilo Isotton, acompanhado do Secretário Geral de Governo, Itamar Boaretto, esteve conversando com o mestre de obras da empreiteira, para conferir in-locco o andamento do projeto.

A previsão é que a obra esteja concluída até o segundo semestre deste ano.