PLUMA AGROAVÍCOLA REPASSA MÁSCARAS PARA A SAÚDE
segunda, 06 de abril de 2020

O Secretário de Saúde de Dois Vizinhos Edson Spiassi juntamente com a epidemiologista Grasieli Pedrussi, esteve na tarde desta segunda-feira (06) fazendo uma visita a Pluma Agroavícola. Eles foram conhecer as medidas adotadas pela empresa na prevenção contra o Coronavírus.

Além da distribuição de máscaras, álcool em gel 70%, distribuição de material informativo, banners afixados em todos os departamentos da empresa, higienização dos ambientes e a cada três dias desinfecção no pátio e acessos, a direção ainda orienta os colaboradores nos holerites.

Todas as ações estão seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, para garantir a segurança dos colaboradores e manter a empresa funcionando.

A Pluma tem papel fundamental dentro da cadeia produtiva do município de Dois Vizinhos e para tanto, segundo o gerente administrativo Luciano Santin, todas as medidas estão sendo tomadas para evitar a disseminação do COVID-19 e proteger os colaboradores. Em todas as plantas o grupo possui 7.500 funcionários, das quais 1.400 em Dois Vizinhos.

A Pluma contratou duas empresas para confeccionar as máscaras, sendo uma local e outra de São Paulo.

Na Visita, Luciano Santin repassou ao Secretário Edson Spiassi 1.000 máscaras para serem distribuídas aos profissionais da Secretaria da Saúde que estão na linda de frente do atendimento da população.

O Secretário agradeceu o apoio da empresa, assim como de outras que já disponibilizaram máscaras, luvas, álcool e EPIs para Secretaria de Saúde.